sábado, 28 de março de 2009

Relato directo do apagão--feito por moi!

P.S.Estou a utilizar o portátil.

08:28h. Já estou pronta para desligar tudo, e já tenho o meu fiel portátil pronto, que é quem me vai fazer companhia conjutamente com a minha irmã.

08:36h. Já está tudo apagado, e já comecei o meu protesto silencioso. Estou completamente ás escuras é dificíl de escrever pessoal. Portanto por qualquer erro ortográfico-Sorry. Estou a ouvir musica e na companhia da minha irmãzinha. loool a ouvir Poker Face-Lady Gaga é um bocado dificíl ficar entediada.

08:42h. Tipo que raiva!! Vão passar o Jogo de Portugal agora! Como se o meu pai, tanto como outros milhões de pessoas, fossem perder o jogo por uma iniciativa destas! Fogo! Bem, eu vou continuar com a minha iniciativa, com a minha maninha a fazer-me companhia. Ela deve ser uma das pessoas que eu mais amo. Quando estou doente ela esta sempre ao meu lado. ESta sempre ao meu lado.

08:48h. A minha avó que já é velhinha não pára de acender e apagar luzes, diz que tem medo de cair pelas escadas a baixo. Não é que já não tenha acontecido. Mas para ser sincera, isto cá em portugal esta muito mal organizado. Já estão a dizer que afinal só vão desligar as luzes dos grandes monumentos!! Bem eu vou continuar...

08:53h. Loool é dificíl não me divertir com o Fatal Bazooka-J'aime trop ton boule. Meu Deus, até no escuro este homem dá cabo de mim. Eu e a minha irmã ainda não parámos de cantar... «[...] je m'appele fatal[...]»

08:56h. "Trankillement" x'DDD

09:01h. "Parle à ma main". Apesar de rir, estou a pensar se mais alguem está a fazer uma coisa do género? Claro que não me intressa muito, eu faço isto porque acho que está certo. Mas importo-me com o mundo... Ç.C. ça craint. Se calhar toda agente pensa 'FBI-Foss Bone Idea'. :<

09:10h. BMS. Best Music Ever. Estou a ouvir Decode-Paramore BBE, Best Band Ever. Estou um bocado triste. A minha avó também já acendeu uma televisão. Mas ela está a dizer que no Jornal Nacional disseram que a TV consome muito pouco, e que com uma TV tem-se luminosidade para uma divisão inteira. Pois claro, iriam eles arriscar que ninguem os visse. Pois. Bem mas tendo em conta que esta casa só costuma saber gastar. É que é tudo aceso ao mesmo tempo. TV da cozinha, TV da sala, TV do quarto do pai, TV do quarto da avó, máquina de lavar, máquina de secar, forno ou fogão, computador do joão, computador da marta, luzes sempre acesas [...]. É um milagre só estarem duas TV's acesas.

09:17h. Bem a minha avó é demais. É impossível estar quieta ao pé dela e da minha irmã. Mal consigo escrever. Estou a ouvir "U'R SO GAY" Katy Perry. Acabei de olhar lá para fora, não vejo quase nenhuma luz, de prédios, acesa. Claro que as luzes normais da rua e isso estão acesas, não deviam, mas depois o mais provável era haverem montes de acidentes.

09:24h. Estou cheia de receio que a bateria acabe. É o mais provável. Pois. Bem esperava que fosse diferente. Acabaram por acender electrodomésticos. Que cortes pá! Pior! Está 0 a 0 portugal-suécia. Mais valia ter tido a TV desligada o tempo todo!

09:30h. Bem passou depressa. Eu cumpri a minha parte! E vocês pessoal? Gostava de saber mesmo. Queria saber se fui a única ou não. Ainda não acendi as luzes, estou bem assim no escuro. Para mim esta foi a melhor maneira de fazer o protesto, sem contar com as inevitáveis 2 televisões ligadas. Bem comentem eu quero mesmo saber!
Va pessoal XOXO
**

2 comentários:

Xphia disse...

Adorei o teu relato (minucioso, diria) desta experiência vivida a nível mundial! (ou quase!)

Cá por casa também aderimos!
O Ricardo (o meu mais velho) ajudou-me na logística das velas, a Matilde só perguntava «kê isso?» para depois acrescentar «é 'pa kê?». O mano desdobrava-se em estratégias mil para tentar explicar-lhe isto do aquecimento global mas a cada palavrão só ouvia mais do mesmo «kê isso?» ou pior «pokê?».

Às 8:30 tudo apagado! À excepção do exaustor e da sua pequenina luz, não fossem os rissóis queimar.

Espreitámos pela janela e...
decepção total!
Na urbanização quase ninguém parecia ter aderido.
Mas depois...
um estore que se abriu,
outro...
outro ainda.
Afinal, não foramos os únicos!
E isso foi extraordinário!

A Matilde e o Ricardo estavam radiantes com tantas velinhas, na verdade, o jantar estava tão agradável que continuamo-lo sem luz eléctrica e com a promessa de o repetir um dia destes...

;)

esquerdino disse...

Bem, eu cá por casa não aderi, mas adorei o teu relato xD
Digamos que foi engraçado! xD

The Italian Men Who Went To Malta

OMG!! OMG!! OMG!! you've got to see this!!

PLEASE COME AGAIN... & SOON!!

PLEASE COME AGAIN SOON!!