quinta-feira, 19 de março de 2009

Eutanásia -- Sim ou Não!?

Trabalho de FC (debate)
Eutanásia Sim ou Não?
*************

Para mim, bem na verdade eu acho que depende muito da situação. Muito de cada caso, uma pergunta muito vaga com um monte de respostas muito diferentes.


Uma coisa é certa para mim ninguèm tem o direito de julgar a vida de outra pessoa, por exemplo num estado de coma eu acho que não se deve desligar a máquina, nem PENSAR!


Mas e se a família não puder suportar mais o tratamente que tem de ser efectuado? Pois em relação a isso não aprofundá-mos o assunto. O estado paga este tipo de situações!?? Ou não.


Mas se uma pessoa que vive amarrada a uma cama sem sequer se puder mexer, eu acho que tem o direito de morrer. Qualquer um tem o direito de escolher a sua morte, qualquer um tem o direito a acabar com a sua vida, se quiser. É um egóismo muito grande dizer que se a pessoa respira tem mais é que ficar ligada á maquina. As pessoas que dizem isso são aquelas que nunca passaram por uma situação equivalente. è super doloroso estar do outro. não só fisicamente - o que também deve ser torturante- mas também mentalmente... sentir que se é um peso para os outros, que fazemos sofrer aqueles que amamos mesmo sem sequer nos mexermos!! Áh pois é! Estar do outro lado é que é díficil.


Dizer que o doente pode continuar vivo, ligado á maquina, porque ainda respira, porque ainda vos faz companhia... ISSO É EGOÍSMO AO MAIS PURO ESTADO! Estão a pensar em vocês e no que vocês querem, no que vocês precisam... intão e a pessoa que vocês amam que está a sofrer do outro lado? Não tem opinião no assunto?? POIS, EU ACHO QUE SIM!


É uma questão triste mas importante, pode parecer estúpido... mas para mim não é! Intão e os animais? É justo? É fácil dizer que eles não falam... mas e quando são os donos que têm de decidir qualquer coisa?


Bem mas nós já sabiamos que esta questão nos levava a muitos outros assuntos. E é na realidade um assunto bastante delicado que devia ser levado mais a sério.


bem já chega por hoje :D... deixem a vossa opinião por favor!! :\

va
XOXO

**

3 comentários:

Xphia disse...

Um debate, na vossa turma, nunca foi um evento simples ou linear. Tal como dizes, a questão levantou muitas outras e, em vez de arranjar respostas, suscitou muitas outras interrogações, muitas outras incertezas a quem parecia ter até uma posição muito clara em relação ao tema.

Também descobriram que a questão não pode ser colocada de forma tão simples e linear.
O mais importante é que esta questão será em poucos anos debatida na sociedade e por essa altura vocês serão chamados a votar e a participarem desse referendo e hoje, sem darem conta, iniciaram o vosso próprio processo de maturação deste tema polémico e difícil.
A vossa consciência foi despertada...
O resto, o tempo o dirá.

Quanto à tua participação... ficou aquém do que nos habituaste!
Mas ainda assim, acutilante... como sempre!

:)

Anónimo disse...

ola!!
O teu blog esta muito giro, mas eu passei pelo blog de uma colega tua e vi uma pequena coisa que era uma foto de uma senhora e em baixo dizia "foto privada". Isso quer dizer que a foto não era para por em mais nenhum blog... Certo?
Espero que não leves isto a mal, mas a coisas que reparamos logo, e isso da "foto" acho que ja devias ter reparado, e ainda por cima essa tua colega ja pediu para retirares a foto.

MAIS UMA VEZ QUERO QUE NÃO LEVES A MAL ESTE COMENTÁRIO.

Anónimo disse...

ufaa. ganda testamento.. mas acho que mesmo assim está bem estruturado, e penso que este vai ser um bom tema a debatermos..


Bjus ..

The Italian Men Who Went To Malta

OMG!! OMG!! OMG!! you've got to see this!!

PLEASE COME AGAIN... & SOON!!

PLEASE COME AGAIN SOON!!