quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Mundo Actual em Cartoons!

Esta é uma actividade que está a ser realizada no âmbito de Formação Cívica. Com esta actividade vamos desenvolver as nossas capacidades de oralidade e aumentar os nossos conhecimentos, vamos aprender a saber defender os nossos interesses e a nossa opinião. Acho que é um projecto realmente apelativo, não só para mim como também para os restantes alunos da turma ^_^, um projecto que promete!

O meu grupo é o grupo número 2, e é constituído pelos alunos: Ana Marta Monteiro, Joana Videira e Marta Ramos. E este é o cartoon que ficou encarregue ao meu grupo: (em baixo encontra-se a sua respectiva análise)




Fonte do cartoon: http://aeiou.expresso.pt

Cartoon realizado a 7 de Janeiro, tendo como nome "o indigesto legado de Bush", e o seu autor chama-se Rodrigo.


O texto de análise do meu grupo é o seguinte:
"No cartoon existem 2 tipos de personagem: George W. Bush, antigo presidente dos E.U.A., e Barack Obama, que é o actual presidente negro do país do continente americano. O assunto evocado no cartoon é os problemas que Obama tem para resolver, originados na presidência de Bush (que abandona a Casa Branca com satisfação e cara de macaco xp). Os problemas são: a economia, o Iraque, o médio oriente entre outros. Obama encontra-se em apuros para resolver todo este caos, pois os estragos do antigo presidente têm tendência para piorar, visto que o país se encontra desmotivado."


Bem a minha opinião pessoal não existe... Pois eu não percebo nada do Obama, não percebo nada de politica e apesar de achar que tenho capacidades de argumentação sinceramente não tenho nada para dizer sobre o novo presidente dos E.U.A. Nem sei porque é que ele é tãããããoooo importante... dizem que é porque ele é o 1º presidente de cor e que dado ao facto de á muitos aos anos atrás pessoas desse género serem consideradas escravas que isso é um grande feito. Para mim estes festejos todos é que é racismo tratá-lo de maneira diferente só por ser da cor que é??!

Mas este assunto é difícil de abordar por escrito.
pronto... este é o meu trabalho até agora ^_^

b'Ccinhos

**

1 comentário:

Xphia disse...

Um dos objectivos das publicações nos e-portfolios é o do reforço da LP. Assim sendo, apresentas alguns erros fruto de uma publicação postada sem uma segunda leitura.

A análise está bem desenvolvida e apresentas até a tua leitura do cartoon.

A questão da amplitude mediática do novo presidente foi abordada na aula e de facto, é tão rica do ponto vista histórico e social que não é possível escrevermos por aqui...

Aguardo novas publicações face ao novo tema: Eutanásia.

The Italian Men Who Went To Malta

OMG!! OMG!! OMG!! you've got to see this!!

PLEASE COME AGAIN... & SOON!!

PLEASE COME AGAIN SOON!!